sexta-feira, 28 de março de 2008

Vulgarizou geral.

Vamos começar esse post com uma dinâmica. Eu pergunto para você, caro leitor, um sabor de iogurte, de bala, de chiclete, de gelatina ou de camisinha. O que você me responderia?


[Pausa para você pensar]


Se em uma, ou mais dessas opções, você respondeu morango, não se sinta surpreso (a).
Existem alguns tipos de coisas que são adotados como padrão pela sociedade, fato esse que acaba fazendo com que essas coisas percam a graça e, em parte, restringe tantas outras coisas, como por exemplo, a difusão do sabor tamarindo, que particularmente eu acho mais agradável às minhas papilas gustativas do que o morango em si. Não que eu não goste de morango. Mas sabe, é uma fruta clichê.

Isso de vulgarizar as coisas acontece muito em tudo, é incrível! Calças quadriculadas. Hoje em dia qualquer ném ou playsson-stronda-morador-de-bairro-nobre usa. Tem ainda o caso da vulgarização do Orkut, do msn, do Blogger, ou da própria Internet mesmo! Fora o caso do metrô, do aparelho ortodontal, do celular Nokia 5200 (foi só eu comprar o meu) e até do Photoshop. Tenho outros exemplos de vulgarização, mas se for falar todos perderia um dia inteiro. Se tiverem alguns outros exemplos, me falem!

6 comentários:

Heder disse...

Morango vulgarizadooooooooo!!!

Unknown disse...

Eu tenho Nokia 5200 a muito tempo tá?!

UIAHIUHAHIAIA

;DD

Antônio J. Xavier disse...

Cara... chaves rules mesmo!
Ele adorava o tamarindo e até hoje não foi vulgarizado.
Flws,

Judie disse...

tamarindo é ruuuuuim! >(
sabe o que é bom?!
canela! xD

ah... a gente vive num mundo globalizado... a aparente tendência seria vulgarizar os produtos, até mesmo serviços...
mas tb sinto como se uma identidade fosse perdida nisso tudo...
afinal, o clichê pode até ser bom, mas se tornar bom por pura imposição... é emburrecer as pessoas, sabe?

;* Lelekito!

Gil Rodrigues disse...

Sei lá, talvez eu seja um desses vulgarizadores das coisas. Nã é uma questão proposital, mas é uma questão de gosto e adequação econômica. Se há maior aceitação de algum produto ou característica de produto, a indústria aumenta o número dessas mercadorias. Ocorrido, mais pessoas fazem uso deste produto e asasim, como num circulo vicioso.

Seilá, aceitação é um cú.

Unknown disse...

Eu não posso falar muuuuita coisa também. Vide Coca-Cola, McDonald's, Windows... E por aí vai...

Isso faz com que coisas boas não voltem. Cadê o biscoito Foffy, Palhacitos...? E quelas balinhas que vinham em sachê e tinham a carinha de uns bichinhos? Muita coisa boa some!